A ACCIAS realizou na noite de terça-feira, dia 24/09, em seu auditório, uma entrevista com os candidatos a prefeito de Getúlio Vargas. O evento foi presencial e contou com a presença da diretoria da entidade, associados, colaboradoras, assessores e demais convidados. A entrevista iniciou com a candidata à Prefeita, Deliane Assunção Ponzi e posteriormente com o candidato Pedro Paulo Prezzotto, seguindo ordem de sorteio realizado previamente com a comissão do evento e os assessores políticos.
As entrevistas foram mediadas pelo jornalista Bruno Anziliero e os candidatos responderam primeiramente à pergunta: “Por que o/a Senhor(a) quer ser prefeito(a) de Getúlio Vargas”? Na sequência foram sorteados temas para serem discorridos. Os temas sorteados para a candidata Deliane foram: Educação, Esporte, lazer e turismo, Gestão Pública, Desenvolvimento Econômico e Saúde. Para o candidato Prezzotto, os temas sorteados foram: Educação, Infraestrutura, Saúde, Obras Públicas (Urbanas e Rurais) e Segurança. Na sequência, os candidatos responderam a duas perguntas elaboradas pela ACCIAS, sendo a primeira: “De que maneira você irá formar a sua equipe de governo?” E a segunda pergunta foi relacionada à parceria com a ACCIAS, visto que a entidade é colaboradora das administrações municipais, pois muitos projetos iniciaram através desta parceria, como a criação do PRODEGE que visa o desenvolvimento econômico local, através de projetos que foram criados ao longo do anos. Entre estes, destacam-se o Videomonitoramento da cidade, roteiro turístico, rústica, Programa Qualidade de Vida, entre outros. Além do oferecimento de cursos, a oportunidade do primeiro emprego, através dos programas de estágio e a Expo Getúlio Vargas que já se consolidou como uma grande feira da região.
Após responderem aos questionamentos, os candidatos tiveram dez minutos para falarem a respeito das suas propostas de governo e suas considerações finais.
A ACCIAS agradece aos candidatos por terem aceitado o convite e reitera votos de sucesso ao mandatário que foi eleito para os próximos 04 anos da gestão pública de Getúlio Vargas.